Para mim, sempre foi óbvio que eu não encontraria Azeite de Dendê, Acarajé, Moqueca, um bom churrasco, essas coisas...
Mas algumas comidas eu simplesmente NÃO ENTENDO o por que de não haver por aqui.
Segue aí uma lista das 4 coisas que eu consigo me lembrar com facilidade:
Segue aí uma lista das 4 coisas que eu consigo me lembrar com facilidade:
- Requeijão Cremoso: Eles têm muitos tipos de queijos, muitos tipos mesmo! Entretanto, requeijão cremoso é uma coisa que eles não têm por aqui. Os únicos lugares onde a gente consegue comprar requeijão são os requeijões Brasileiros (eu nunca vi, mas parece que alguns estabelecimentos conseguem importar) ou um requeijão asiático (até mesmo alguns mercadinhos brasileiros vendem esse requeijão).
- Queijo tipo Catupiry: GENTE!!! CA-TU-PI-RY!!! Sei que Catupiry é uma marca registrada de requeijão cremoso, mas todo mundo sabe que é diferente o Catupiry daquele requeijão que passamos no pão. E aqui não tem!!!! A comunidade até faz coxinha para vender aqui, mas não tem coxinha com Catupiry! Não consigo entender: como eles não têm esse tipo de queijo? Eles todos os tipos de produtos derivados de leite... Eles ainda precisam descobrir o que estão perdendo.
- Achocolatado em pó: Eles não tem achocolatado de qualidade! O Toddy é da PEPSICO e o Nescau é da Nestlé. São indústrias incrivelmente grandes, e que têm um alcance mundial. Entretanto, aqui na Irlanda não tem nenhuma das duas marcas. Eles têm, sim, alguns achocolatados em pó, mas não se comparam com os nossos. Mesmo os mais caros não têm a mesma solubilidade ou o mesmo sabor.
- Picanha: Tá, eu sei que falei que não me surpreende que eles não tenham carne tão boa quanto a nossa. Acontece que eu descobri aqui que esse corte de carne bovina é muito brasileiro. Eles não importam carne aqui na Irlanda, e nem têm muito hábito de comer carne vermelha. Sendo assim, as picanhas que conseguimos encontrar aqui são dos mercados brasileiros. Segundo um colega que trabalha em um abatedouro em Waterford, os brasileiros que trabalham lá trouxeram esse corte de carne, e o fazem nas vaquinhas daqui. Como as vacas são de raças diferentes das brasileiras e vivem em um ambiente diferente das brasileiras, o sabor não é o mesmo.

